Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

As principais causas de queda de cabelo em mulheres

Queda de cabelo - Observe sua escova, pente e a quantidade de queda diária Queda de cabelo – Observe sua escova, pente e a quantidade de queda diária.

 

Quanto antes cuidar das indesejáveis quedas de cabelo, mais eficaz será o tratamento e impedir a calvície feminina.  A queda capilar está muito ligada aos hormônios femininos, que inibem a fase de crescimento dos cabelos. Os fios começam caindo mais cedo e nascem mais finos e curtos.

Observe os sinais de queda do cabelo

O afinamento do cabelo é o primeiro sinal, comum na parte anterior e superior da cabeça. No início nota-se que a risca do penteado vai ficando mais aberta, até que se percebe a diminuição do volume e um crescimento lento do cabelo. Certa transparência permitindo ver o couro cabeludo.

Fios finíssimos, quebradiços e frágeis com tonalidade mais clara são observados. Pode se considerar que já existe a calvície. Por serem menos suscetíveis á ação hormonal os cabelos rente á testa e a região acima da nuca são poupados.

O surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens pode acontecer por influência hormonal e a genética.  Outros fatores que também podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína. Existem variados tratamentos para a queda de cabelos, como shampoos, loções, medicamentos de uso oral, intradermoterapia ou mesoterapia capilar e tratamentos com feixes de luz vermelha e infravermelha – LED.

Motivos da queda de cabelo

Os motivos da queda de cabelo são inúmeros e muito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas, exemplo mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo por estresse, que afeta todo o couro cabeludo, com queda generalizada. Você normalmente observa seu pente e escova quando se depara com o número de fios apresentados. A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.
Se o estresse não repetir o crescimento completo e espontâneo dos cabelos acontecerá constantemente, dentro de alguns meses.

Você sabe como é o ciclo dos cabelos? Este ciclo se dá da seguinte forma: 90% dos fios entram em fase de crescimento e leva de dois a seis anos este processo. O restante, 10%, encontra-se em estado de repouso e a duração tem cerca de dois a três meses. O cabelo cai quando atinge o fim desta etapa.

Em média, as pessoas perdem de 50 a 100 fios de cabelo por dia e são substituídos por outros que nascem no mesmo folículo dando início a um novo ciclo. A queda natural do cabelo ocorre mais na mudança de estação exemplo, na primavera e principalmente no outono, quando aumenta a taxa de metabolismo do corpo.
Os cabelos crescem cerca de um centímetro por mês, e este crescimento tende a ser mais lento à medida que a idade avança.

Causas que contribuem para queda de cabelo

Muitas causas que contribuem para a queda de cabelos femininos podem ser tratadas juntamente com o diagnóstico de um médico dermatologista e um médico clínico geral. Dependendo do diagnóstico o médico saberá lhe encaminhar á especialidade médica que lhe cabe. Segue exemplos:

Pós-parto; Anemia; Dieta pobre em proteínas; Uso de produtos inadvertidamente como o uso de tinturas, água oxigenada, permanentes, descolorantes e outros produtos que podem enfraquecer os cabelos levando á queda; Uso de medicamentos que podem apresentar efeito colateral à queda temporário dos cabelos; pílulas anticoncepcionais; Distúrbios da tireoide; queimaduras; Alopécia areata; Alopécia areata; Queda dos cabelos para tratamentos do câncer (quimioterapia e radioterapia); lúpus; tabagismo; abuso de bebidas alcoólicas; abuso dos secadores de cabelo, e o famoso estresse.

Portanto, se você observar alguns destes sintomas procure imediatamente um médico e comece logo o tratamento.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *