Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Filtro solar capilar

Use filtro solar capilar para proteger seus cabelos neste verão Use filtro solar capilar para proteger seus cabelos neste verão.

É importante e necessário utilizar produtos finalizadores com proteção ultravioleta para os cabelos.

A importância de o filtro solar capilar

A preocupação com os cabelos é extremamente importante. Não podemos deixar de hidrata-los, lavá-los e enxaguá-los muito bem usando sempre um kit de qualidade para estes cuidados.

A importância de o filtro solar para o corpo é muito importante. No entanto o cuidado com suas madeixas também precisa deste cuidado e, é imprescindível o uso de filtro solar nos cabelos.  Assim como você deve ter todo o cuidado para pentear e desembaraçar usando bons produtos, você deve ter o mesmo zelo com o filtro solar. Este filtro solar capilar é fundamental para que não ocorram danos nos fios.

Como usar o filtro solar nos cabelos

Após lavar seus cabelos desembarace e escove bem para aplicar o filtro solar. Este filtro permitirá que os cabelos virgens ou tingidos fiquem protegidos. Em caso de tingimento, escova progressiva, descoloração, cabelos quebradiços e alisamentos são fundamentais o uso deste produto, o qual cria uma película protetora. “Vale lembrar que para manter a cor de seus cabelos tingidos não tem alternativa a não ser usar regularmente produtos específicos para reter os pigmentos da cor no fio”.

Os inimigos dos cabelos no verão são o vento, sol, cloro e sal. Se você está demasiadamente exposta a estas agressões deve permitir o uso direto de chapéus e utilizar produtos finalizadores com proteção solar.

Quando sair da piscina ou do mar é preciso que lave seus cabelos com água pura para reaplicar o filtro solar.

Leave-in para cabelos

Os leave-ins são os mais procurados por sua eficácia. Existem várias marcas no mercado. Você deve comprar o produto que tenha proteção solar.

Os cuidados com os fios devem ser diários, independente ou não da exposição direta ao sol, o que sempre deve ser evitado.

O fio de cabelo quando é acometido, sofre uma série de mudanças, como perda da umidade, desbotamento e prejuízo da queratina natural, o que provoca uma alteração indesejável do seu aspecto. Segundo o cabeleireiro Di Maglio, sugere que não use produtos alcalinos nos cabelos no verão nem shampoos anti-resíduo para não ressecar os cabelos. Use apenas shampoos e condicionadores com alto poder de hidratação e corte os fios a cada dois a três meses.

Centro Capilar-Terapeuta Sheila Bellotti -(RJ) sugere: Em relação aos raios solares, inclusive, outra dica importante é utilizar o filtro solar como se deve utilizar no rosto, ou seja, todos os dias. “Hoje em dia há muitos finalizadores com filtro solar de ótima qualidade”, esclarece a especialista.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *