Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Dicas para reduzir o volume dos cabelos

Cabelos cacheados
Cabelos cacheados

Cabelos com muito volume pedem cuidados especiais e rotineiros.

Cuidados especiais com o volume dos cabelos

Comece com corte degradê em camadas, assim as mechas vão se encaixar e disfarçar ainda mais o volume. Se o s fios estiverem disformes e com pontas duplas a tendência é aumentar o volume.

O uso de corte com navalha não é recomendável para cabelos volumosos, pois os fios arrebentam e ficam ressecados e arrepiados. Peça para usar a tesoura.

Para pentear seus cabelos use pente de madeira com dentes largos para não desmanchar seus cachos. Os pentes com dentes estreitos abrem os cachos e favorecem em cachos mais finos, o que causa maior volume.

Leave-in é indispensável para seus cabelos. Ele diminui o frizz mantendo os cabelos hidratados ativando os cachos. Aplique o leave-in em pequenas quantidades e amasse os cachos delicadamente. Faça isso todos os dias.

Antes de dormir utilize um reparador de pontas ou silicone líquido em todo o comprimento do cabelo, exceto a raiz, para que possa criar um filme protetor e disciplinar seus cachos.

Os sprays de brilho também são excelentes aliados para controlar os fios e podem ser usados a qualquer hora.

Máscaras de hidratação e nutrição devem ser feitas semanalmente ou de acordo com a exigência de seus cabelos. Ou seja, dependendo da necessidade, e isso deve ser avaliado por um profissional da beleza que irá lhe indicar o produto adequado aos seus cabelos. Caso você mesma faça esta hidratação em casa, massageie bem os cabelos para que a máscara penetre bem nos fios.

O segredo para você deixar seus cabelos menos volumosos é seguir estas recomendações assiduamente, garantindo um cabelo saudável, cachos domados e brilho intenso e hidratados.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *