Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Dicas para o crescimento dos cabelos

Estimule o crescimento de seus cabelos
Estimule o crescimento de seus cabelos

Uma dieta saudável e cuidados especiais com seu cabelo são importantes.

Dicas para seus cabelos crescerem mais rápido

Cuidar de sua saúde de dentro para fora é mais do que importante. Você precisa de uma alimentação saudável rica em vitaminas A e E, que você encontra nas frutas e verduras, folhas verdes, carne vermelha, branca. Mantenha distância de gorduras, enlatados e corantes em demasia. Beba muita água durante o dia. Pense sempre que você quer e precisa ter uma vida naturalmente feliz com uma pele e cabelos saudáveis. Assim, seus cabelos refletem como você está. Não adianta ter cabelos compridos, mas que sejam fracos e quebradiços. Portanto, vitamine-se por dentro e por fora.

Para cuidar bem de seus cabelos, lave-os com frequência e com produtos de boa qualidade e de acordo com o tipo de cabelo. No verão lave-os diariamente ou dia sim, dia não. No inverno, você pode lavar 3 vezes na semana. O cuidado maior é saber massagear seu couro cabeludo sem fazer movimentos circulares e sim, em movimentos de vai e vem para não alterar as glândulas sebáceas.

O cabelo cresce em média de 01 a 1,5 cm por mês, quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários através de uma boa oxigenação. As células são alimentadas pelo sangue que transporta os nutrientes necessários ao crescimento dos fios.

O tabagismo é outro fator negativo. A nicotina é vaso constritor, ela vai reduzindo a capacidade dos vasos capilares que alimentam os fios.

Informe-se com seu dermatologista caso você esteja com muita queda de cabelo, pois pode se tratar de alterações genéticas, como má-formação do folículo capilar. Neste caso, o cabelo não tem força para crescer. Este é um tipo de problema que na maioria das vezes, é identificado logo na infância.

O uso do secador deve ser mantido de uma distância de 20 cm de distância do couro cabeludo e numa temperatura amena. Não muito quente para não danificar os fios.

Evite o uso da chapinha diariamente.

Abafar os cabelos com toucas e bonés por um longo período é prejudicial, o que pode levar a uma inflamação no couro cabeludo (dermatite seborreica).

Água muito quente durante o banho ativa as glândulas sebáceas.

Dormir com os cabelos molhados também faz aumentar a oleosidade. Tudo isso pode causar coceiras, descamações e alergias.

Use pentes ou escovas de dente largo. Não use escova diretamente nos cabelos, pois pode quebrar os fios. Desembarace seus cabelos com pente de madeira.

Se os seus cabelos estão muito danificados o ideal é que você recondicione seus cabelos á base de queratina de 15 em 15 dias para selar os fios.

Nutrientes importantes para o crescimento dos cabelos

Cisteína (aminoácido), vitaminas complexo B e sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio) são nutrientes imprescindíveis na questão de saúde para seus cabelos e devem ser prescritos pelo médico, para obter a dosagem correta de acordo com sua carência.

O bulbo precisa da quantidade exata de determinadas vitaminas e minerais para que os fios se alonguem na velocidade normal. Quando aumenta essa quantidade, aumenta também a rapidez de crescimento do cabelo.

Em resumo, a boa alimentação é fundamental em tudo, e você deve ficar distante de tudo o que possa abafar e esquentar seu couro cabeludo.

Agora siga as dicas e deixe suas madeixas crescerem lindas com um bom acompanhamento de dermatologistas e de produtos de boa qualidade para usar em seus cabelos.

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *