Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Cuidados com os cabelos das crianças no verão

Cuidados com os cabelos pós sol, mar e piscina Cuidados com os cabelos pós sol, mar e piscina.

 

É necessário cuidar da higiene pós Sol para tirar o cloro ou resíduos do mar do corpo e dos cabelos.

Crianças – Cuidados com os cabelos

Para os cabelos, que muitas vezes são esquecidos pelos pais, é importante que o filtro solar além de ser usado na pele seja usado também no couro cabeludo para evirar a sensibilidade por causa do sol e a criança reclame que esteja ardendo. Neste caso o filtro solar protege, hidrata os cabelos. Porém, o pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz e criador do Portal Pediatria em Foco, os acessórios exemplos boné e chapéus, também servem como protetor não só da pele, mas dos cabelos, evitando que fiquem muito danificados, dermatites, insolação e outras complicações que até mesmo a areia da praia nos traz.

O que deve evitar

Os pais devem evitar o uso de shampoos e cremes não apropriados para crianças, pois a composição destes produtos pode ressecar o cabelo dos pequenos e causar danos ao couro cabeludo.

Quando as crianças saírem da água reaplique o filtro solar na pele e na cabeça.  Tanto as crianças com cabelos lisos ou cabelos crespos não devem ser pentear seus cabelos enquanto estiverem secos. Tenha em seu kit praia um shampoo neutro, condicionador e um leave-in, para quando saírem da praia ou piscina seja usado nos chuveiros locais nas praias. É recomendável penteá-los durante o banho, quando os fios estiverem com condicionador para não danificar os fios. Mas, comece de baixo para cima, em movimentos leves e delicados, segurando os fios que se tornam elásticos após ficarem molhados, usando pente com dentes largos ou escova com cerdas separadas. Aplique o leave-in para finalizar. Evite o uso de secador e as chapinhas.

Mantenha os cabelos das crianças higienizados e hidratados diariamente no verão. A agressão do sol, poluição, poeira, vento mar e piscina são constantes nesta estação calor. As crianças pequenas e os bebês necessitam de produtos especiais. Pelo simples fato que por serem pequenos, seus organismos não tem as mesmas defesas como de um adulto. Seus olhos e seu couro cabeludo são mais sensíveis. Por isso, prefira shampoos que tenham pH neutro e que sejam destinados a eles “shampoos infantis”.

Dicas para não embaraçar os cabelos

Para evitar que os cabelos das crianças fiquem muito embaraçados uma dica é desembaraçar e fazer um coque. Presos deste jeito elas ficam mais á vontade para brincar e entrar na água e não reclamam quando for lavar e pentear depois destes divertimentos todos.

Para evitar que o cabelo crespo arme é indispensável o uso de leave-in. Aplique o protetor solar capilar para evitar que o cabelo fique ressecado e, sempre que necessário, reaplique.

As crianças devem beber muita água para estarem sempre hidratadas. Frutas como a maçã, laranja e manga são bem vindas.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *