Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Como ondular os cabelos sem babyliss

Cabelos longos e curtos com o charme da ondulação Cabelos longos e curtos com o charme da ondulação.

 

Cabelos lindos com cachos perfeitos podem ser feitos de uma forma simples e bem prática que você mesma pode fazer.

Ondulando seus cabelos

Lave seus cabelos e depois seque bem com o uso do secador. Se preferir pode fazer uma chapinha para depois fazer a ondulação.

Feito isso, separe mechas de seu cabelo que você deseja ondular. Se preferir fazer em todo o cabelo divida em quatro partes e prenda. Comece pela parte de baixo. Mecha por mecha. Comece a treinar:

Um método simples é a ondulação feita com o auxílio de seus dedos para fazer o rolinho na mecha até em cima ou até a altura que você quer dar volume. Prenda com um grampo. O rolinho da franja deve ficar mais frouxo. Independente se o seu cabelo for levemente ondulado ou muito liso, opte pelo uso de spray fixador, gel ou pomada fixadora de penteados. Depois disso use o secador para ajudar a firmar os rolinhos. Espere um tempo aproximado de 40 minutos para soltá-los. Você deve soltar os grampos com muito cuidado para não puxá-los e danificar os cachos e também não tracionar os fios. Passe os dedos entre os cachos com leveza. O resultado é lindo! Cabelos soltos e charmosos!

Dependendo da técnica escolhida para moldar as mechas, o resultado tende a ficar diferente. Exemplo o curl, que tem o formato de bastão e pode ser feito de borracha ou plástico. Ideal para quem busca um ondulado muito leve e delicado para dar moldura ao rosto. Prepare as mechas com spray e faça o procedimento com os bastões.

Ondulado com coque

A ondulação feita com coque também é interessante para quem tem os cabelos compridos. Divida os cabelos no meio e cada lateral use o spray fixador; enrole torcendo a mecha com as mãos e depois faça um coque e prenda com grampo. Repita do outro lado. Use o secador nos coques uns 10 minutos para fixar a ondulação. Solte-os e verá o resultado de uma ondulação leve e muito bonita. Se preferir mais ondulações neste método, é só dividir em quatro partes e fazer os coques. Pode usar papel laminado em volta do coque, se preferir.  Assim, ajuda a aquecer as mechas e dar maior durabilidade aos cachos e proteção, sem danificar os fios com o calor direto do secador.

Ondulado com chapinha

As ondulações feitas com chapinha pede que tenhas as bordas arredondadas e sejam das mais fininhas.

Não faça mechas nem muito largas e nem muito finas; coloque a mecha na chapinha numa altura em que não se aproxime da raiz. Enrole a mecha em volta da chapinha sem soltar a ponta da mecha e vá deslizando lentamente a chapinha até o final da mecha.  Pronto! Finalize dando um efeito mais natural separando os cachos com os dedos, mas com cuidado. Use um fixador para cachos.

Ondulados com bobes

Os bobes também servem para ondular seus cabelos. Definem os cachos sem danificar os fios por que não usam calor. O melhor de tudo é que os bobes são uma solução barata para dar aquele charme no visual.

  • Para começar, desembarace seus cabelos, escove-os muito bem e divida o seu cabelo em quatro partes, nas laterais esquerda e direita, a parte do cocuruto e também a parte de trás. Depois basta colocar os bobes para dar um efeito mais bonito aos fios. Comece a enrolar acima das orelhas.
  • Nas laterais é interessante coloca-los na vertical, e nas outras partes na horizontal. Quando você coloca os bobes na horizontal dá mais volume, na vertical deixa os fios mais compridos, e na diagonal seu cabelo fica com mais volume e balanço.

Dicas simples e que fazem o sucesso que você quer em seus cabelos, com muito charme e beleza! Faça estes métodos em seus cabelos e conte-nos o que você achou e assim teremos de você novidades de beleza.

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *