Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

10 dicas para deixar os cabelos finos mais volumosos

Existem, basicamente, duas razões pelas quais as pessoas possuem cabelos finos: genética e problemas com queda de cabelo. Se o seu caso for genético, não há muito a ser feito. Se for queda, com um tratamento você pode recuperar a saúde e espessura de seus fios.

Seja da forma que for, enquanto seus fios estão aí finos e sem aquele volume bonito digno de uma estrela de Hollywood, você pode ir usando alguns truques e técnicas para deixá-los mais volumosos:

1) Utilizar produtos específicos para deixar os cabelos finos mais volumosos

  • Xampus: Como os fios finos estão mais expostos ao sol, poluição e até mesmo àquelas passadas de mão e, por isso, ficam oleosos mais facilmente, o ideal é investir em xampus neutros ou naqueles específicos para fios finos, que os agridem menos;
  • Finalizadores: Um leave-in após o banho pode ajudar também, principalmente os mousses. Um pouco de produto nas mãos, uma amassadinha nas pontas dos fios e seus cabelos ganharão um volume bonito.

 

2) Lembre-se que existe diferença entre fios finos lisos e cacheados/crespos

Muita gente acredita que quem tem cabelos cacheados e crespos não sofre com a falta de volume por conta de fios finos. Enganam-se: é muito comum isso acontecer. Nesses casos, é importante lembrar que as dicas para cabelos finos lisos nem sempre se aplicam, como por exemplo, lavar os cabelos todos os dias. Como os cacheados são naturalmente mais secos, lavá-los diariamente vai retirar a pouca oleosidade que têm e deixá-los com mais frizz.

cachos-definidos

3) Mantenha o condicionador longe da raiz

Se seus cabelos não embaraçam muito, o condicionador pode ser dispensado. Caso contrário, o ideal é que seja aplicado com muita moderação, apenas no comprimento e evitando terminantemente a raiz, pois assim você terá cabelos ainda mais pesados, sem volume e movimento.

 

4) Hidratação é indispensável

Ainda que você ache que seus cabelos são macios e bem hidratados naturalmente, a hidratação com produtos específicos vai deixá-los mais fortes e resistentes, o que evitará a quebra e, consequentemente, a perda de volume.

 

5) O corte certo vai dar um volume bonito aos seus cabelos

Os cortes repicados e em camadas são os mais indicados para quem tem os fios médios e longos. Se você prefere os curtos, mantenha o repicado no corte joãozinho e tenha mais volume naturalmente, uma vez que os cabelos não pesam e, assim, não ficam escorridos. Cuidado com as navalhas, que farão com que o resultado final seja um cabelo volumoso, mas cheio de frizz, espigado e frágil.

kylie jenner hair

6) Utilize o secador de cabelos a seu favor

  • Usá-los em uma potência baixa e a uma distância segura da raiz fará com que os cabelos ganhem movimento e volume sem deixá-los oleosos e sensíveis;
  • Secar os cabelos de cabeça para baixo, iniciando o movimento da nuca para as pontas ajuda a dar volume;

cabelo curto com volume

  • Após o cabelo liso estar quase seco, modele as pontas para fora;
  • No caso das cacheadas, uma boa dica é o famoso difusor, que seca os fios por mechas e os deixa mais definidos.

7) O pente certo faz toda a diferença!

Pentes de madeira com dentes largos farão com que mechas maiores sejam penteadas ao mesmo tempo em que evitam o frizz e a quebra. São particularmente interessantes para quem tem cabelos crespos e cacheados e podem ser utilizados ainda no banho. São dispensáveis para quem tem cabelos que não embaraçam facilmente, podendo ser substituídas até mesmo pelos dedos.

8) Proteja seus cabelos do calor excessivo

Seus cabelos são ondulados, cacheados ou crespos e você quer fazer chapinha. Até aí tudo bem. Só não se esqueça de usar produtos antitérmicos para evitar que os fios fiquem ainda mais sensíveis, elásticos e quebradiços, pois isso fará com que eles fiquem escorridos quando lisos e sem vida quando em sua forma natural.

9) Colorações que ajudam a deixar os cabelos finos mais volumosos

Já tentou de tudo, mas nada funciona ou funciona por muito pouco tempo? Já parou pra pensar na cor de seus fios? Se eles possuem apenas uma cor, é possível que eles aparentem ainda menos volume, vida e movimento. Isso acontece por causa da falta de profundidade e sombra. Sendo assim, por que não investir em luzes e mechas? Procure um profissional de confiança, diga exatamente o que precisa e verá como a ilusão de ótica causada pela coloração fará bem para a sua autoestima. Os tons castanhos combinados com loiros são chaves.

luzes em cabelo longo

Prenda o cabelo ainda úmido

Ainda que não seja recomendável fazer isso frequentemente pelo risco da quebra dos fios (não durma com os fios molhados e presos, ok?), um coque soltinho pode ajudar bastante na hora de conseguir cabelos mais volumosos. Isso acontece porque eles secam de forma irregular e, quando são soltos, apresentam mais volume. Se não tiver tempo de esperar secar naturalmente, pode acelerar o processo com um secador. Tenta e me conta se deu certo com você!

coque rosquinha

Gostou das 10 dicas para deixar os cabelos finos mais volumosos? Já usava todas essas ou vai começar agora? Não deixe pra depois!

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *