Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

As melhores vitaminas para queda de cabelo

  • SumoMe

Muita água e nutrição para seus cabelos Muita água e nutrição para seus cabelos.

Uma dieta saudável ajuda e muito em relação á queda de cabelo. Alimentação rica em vitaminas deixam seus cabelos saudáveis e fortes.

Onde encontramos vitaminas para queda de cabelos?

Primeiramente deve se saber qual o fator que está causando a queda de cabelo e assim poder fazer uma avaliação para programar uma dieta saudável e rica em vitaminas que você esteja precisando. Isto deverá estar de acordo com a necessidade nutricional de cada indivíduo, considerando-se sexo, idade, atividade física, atividade profissional, horas de sono, etc.

Cuidados necessários para evitar a queda

Mas, além de toda esta observação você deve ficar atenta com seus cabelos, pois ele precisa de nutrientes e muita água. Quando estes cuidados são deficientes seu cabelo irá ficar desnutrido, quebradiço, sem brilho e danificado apresentando anomalias na estrutura do fio de cabelo e fazem com que as cutículas fiquem abertas e o fio de cabelo acaba por cair.

Para isso não acontecer procure por produtos que já contém vitaminas, que estão nos shampoos, cremes e ampolas de vitaminas. Mas nada como uma boa alimentação saudável e rica em vitaminas para suprir as necessidades do nosso corpo e do nosso cabelo. Outro fator é para quem deseja emagrecer e faz dieta líquida, mas que pode ter baixa caloria e pode danificar o seu cabelo temporariamente ou mesmo definitivamente, dependendo dos seus genes.

Vamos passar algumas dicas importantes para que você possa cuidar melhor de seu corpo para que reflita em seus cabelos e fiquem saudáveis.

Vitaminas e produtos que ajudam prevenir a queda de cabelo

Invista em poli vitamínicos que você encontra vitaminas como Centrum (Vitaminas de A/Z), Emulvit (poli vitamínicos), FDC Hair, que é um complexo vitamínico rico em vitaminas (biotina, ácido pantatênico, inositol, vitamina A. Outras vitaminas do Complexo B) e minerais (ferro, zinco, iodo etc.) fortalecem os cabelos evitando a sua queda precoce, deixando-os saudáveis.

  • Ácido Pantatênico ou Vitamina B5; Encontrado encontrada na carne de fígado, milho, abacate, frango, ovos, leites e cereais.
  • Ômega 3; É essencial para prevenir que o cabelo se torne seco e quebradiço. As melhores fontes são: peixes gordos como salmão, atum, cavala, sardinhas, linhaça e nozes.
  • Vitaminas do Complexo B; são vitaminas hidrossolúveis, ou seja, se diluem nos líquidos do organismo e seu excesso é eliminado pela urina. Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina B6: banana, batata, uva passa e cereais integrais.
  • Vitamina B (biotin); É uma vitamina muito importante para parar a queda de cabelo. As melhores fontes são: levedura de cerveja, trigo, lentilhas, sementes girassol, soja e nozes. Observação: Evite o consumo de ovos fritos, pois ovos fritos contêm uma substancia que inibe a absorção da vitamina B (biotin).
  • Antioxidantes, mais popularmente conhecido como vitamina A, C e E. Estas vitaminas  são geralmente  tomadas para ter uma pele mais bonita além de promover uma pele mais saudável. Evita a queda  de cabelo e estimula o crescimento dos fios. Ajuda a  eliminar as toxinas do organismo além de  estimular o sistema imunológico.
  • Zinco; Mineral importante como estimulante do sistema imunológico, presente nas carnes e frutos do mar;
  • Ferro; Mineral importante na nutrição humana, pois participa da formação da hemoglobina componente das hemácias. Apresenta-se nos seguintes alimentos: carne bovina, fígado, atum, lentilha, feijão, espinafre. Alguns alimentos melhoram a absorção de ferro no organismo: laranja, kiwi, acerola.
  • Proteínas; São nutrientes compostos por aminoácidos, sua menor fração, e dentre muitas de suas funções apresenta a função estrutural e de manutenção e reparo dos tecidos. São fontes de proteínas os seguintes alimentos: ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.

Cuide-se bem. Vá ao nutricionista para que ele possa lhe passar uma dieta rica e fortalecer seu corpo e cabelos.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *