Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Tendências de cores de cabelo para 2016

  • SumoMe

Você é uma daquelas que enjoa de olhar pro corte, cor e estilo do próprio cabelo e está sempre procurando inovar, pintando, cortando e “inventando moda” com ele? Ou então é fashionista e ama seguir as tendências para cada novo ano, independente de quais sejam?

No post de hoje vamos mostrar quais são as tendências de cores de cabelo para 2016! Ah, não esqueça que ainda que o frio tenha chegado à maioria dos estados, o calor ainda predomina em alguns e as dicas de cores de cabelo para as épocas quentes desse ano continuam sendo válidas. Vem dar uma olhadinha:

Naturalidade em primeiro lugar!

Antes de mais nada, vamos falar sobre o tipo do seu cabelo. Você provavelmente já ouviu falar que “agora os cachos estão na moda”. Nada disso! Os cachos sempre estiveram na moda. O que acontece é que os lisos eram mais valorizados. De uns tempos pra cá, os cabelos naturais têm sido vistos com maior frequência. Tem cabelo liso? Tem. Mas tem muito cabelo ondulado, cacheado e crespo. E são lindos! Liberte-se! Mantenha o visual que mais agrada a si mesma.

Castanhos são protagonistas nesse ano

Seguindo a mesma linha do parágrafo anterior, quem é dona de cabelos castanhos e não pretende tingi-los pode ficar feliz: os castanhos naturais estão em alta nesse ano! Mantenha-os sempre muito bem tratados e não precisa investir em nenhum tipo de tintura. Em contrapartida, loiras que queiram escurecer as madeixas tem o aval dos ditadores de moda.

cabelos-castanhos-2016

Cabelos iluminados continuam sendo tendência em 2016

Em contraste com os castanhos protagonistas, em 2016 os cabelos iluminados com diferentes técnicas continuam sendo muito pedidos nos salões. Não é pra menos: as técnicas de iluminação funcionam muito bem, deixando as mulheres com um aspecto ainda mais radiante, além de fazer aparentar ter alguns aninhos a menos.

Efeito tartaruga, luzes blend e bronde hair estão com tudo em 2016

Com muito mais força que as já conhecidas técnicas ombré e californianas, esse ano quem assume são as técnicas tortoiseshell, luzes blend e bronde hair. Entenda melhor como cada uma é feita:

  • Efeito tartaruga: o nome é inusitado, mas a técnica funciona perfeitamente bem. Misturando mechas castanhas, mel, marrom e douradas, o tom mais escuro deve ficar na raiz, enquanto os outros são distribuídos ao longo do comprimento. O tom mais claro se concentra ao redor do rosto, proporcionando maior iluminação. Uma vantagem é não precisar retocar sempre, uma vez que a raiz mantém uma cor mais escura;

tendencias-cabelos-2016

  • Luzes blend: para as loiras, a técnica consiste em fazer luzes desde a raiz de forma a criar uma profundidade e iluminação, diferente da ombré hair, que é iniciada do meio do cabelo. Uma desvantagem dessa técnica é precisar de retoques constantemente;
  • A palavra “bronde” é uma mistura das palavras brown e blonde que significam, respectivamente, marrom e loiro. Sendo assim, um bronde hair é aquele que está no meio termo, nem loiro nem castanho. São utilizadas diversas colorações e de forma minuciosa, de forma a criar um sombreamento perfeito. Essa técnica dá mais profundidade aos cabelos.

Ruivos são uma das maiores tendências de cores de cabelo para 2016

Não se culpe por não ter nascido com essa cor de cabelo: apenas 2% da população mundial foi agraciada. Mas ainda bem que existem as tinturas, não? E nesse ano o ruivo avermelhado foi deixado para trás, dando espaço para os alaranjados e acobreados. Como chegar à tonalidade certa é difícil, não se esqueça de procurar por um ótimo profissional.

ruivos-2016

Loiros platinados vêm com tudo nesse ano

Eis uma coloração que é uma das grandes tendências de cores de cabelo e que divide opiniões: umas amam, outras odeiam. Tudo vai do gosto e estilo pessoal, mas se você quer ser uma das que tem os “cabelos brancos”, não esqueça que se trata de um procedimento caro e demorado e apenas um profissional pode chegar ao tom correto sem colocar a saúde dos seus fios em risco.

Cabelos coloridos continuam em alta em 2016!

Em 2015, os cabelos coloridos vieram com força total. Nesse ano, continuam fazendo a cabeça da mulherada. Não é nem uma questão de moda, é mais uma questão de estilo. Acha bonito, mas tem medo de não gostar do resultado? Que tal pintar só as pontas, como a socialite Kylie Jenner? Escolha a cor que mais tem a ver com você e se joga! Lembrando que cabelos coloridos dão muito trabalho, portanto não se esqueça da hidratação constante.

cabelos-coloridos

E então, gostou das dicas de tendências de cores de cabelo para 2016? Independente delas, tenha em mente que você deve sentir-se bem consigo mesma e adequar o que achar bonito ao seu estilo próprio. Comente aqui embaixo qual é a tendência que mais lhe agrada

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *