Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Tendências de cabelo 2012

2012 traz cortes inspirados nas décadas de 60 e 70

Os cabelos ganham maior textura. Além da inspiração nos anos 60 e 70 os cabelos longos mostram corte repicados em tonalidades de mel e caramelo e tons fortes próximo outono/inverno. Porém, ganham um visual mais moderno e jovial com toques da década, deixando de lado os tradicionais fios retos e longos, vindo com fios desalinhados.

Cabelos com estilo natural

A naturalidade dos cabelos ondulados, cacheados ou crespos será o auge este ano. Deixando de lado a chapinha e moda dos fios lisos, que estavam dominando o público feminino. Hoje é possível cuidar dos cabelos crespos e cacheados e deixa-los tão lindos, sem apelar para os alisamentos. A ideia é assumir os cabelos naturais sem acrescentar muitas químicas aos fios. Para isso, basta apostar na naturalidade dos fios, realçando-o com um corte mais moderno e funcional.

Cabelos com cara natural
Cabelos com cara natural

Cabelos curtos

Cabelos curtos continuam em alta, fazendo a cabeça das mais descoladas. A tendência Rock será marcante.

Cabelos curtos - Estilos anos 60 e 70
Cabelos curtos - Estilos anos 60 e 70

Corte Chanel

O Chanel batido na nuca que ganha bastante destaque, e atribuírem além de charme, praticidade e maior leveza aos fios. O corte de cabelo foi inventado pela estilista Coco Chanel e fez sucesso entre as mulheres nos anos 60 e nos anos 80 foram se inserindo no mercado profissional e sem dúvidas nos dias de hoje!

Este modelo de corte tomou vários rumos, pois além do tradicional corte reto o chanel pode ser médio, quase na altura dos ombros, repicado, assimétrico com a nuca curta, além de contar com uma franjinha para criar look diferenciado.

O grande diferencial desse corte é que mostra uma mudança radical na aparência da pessoa e pode ser usado por qualquer tipo de cabelo, seja liso, ondulado ou cacheado.

Coco Chanel
Coco Chanel

 

Foto cabelos - Década de 60
Foto cabelos - Década de 60

 

Corte Chanel desfiado nas pontas
Corte Chanel desfiado nas pontas

 

Corte Chanel - Estilo modernos
Corte Chanel - Estilo modernos

Apesar de indicado para mulheres de rostos ovais, a mulher com rosto redondo também pode usar. Precisa apenas ter um pouco de cuidado usando o corte com as pontas mais compridas na frente e mais curto na nuca.

 

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *