Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Dicas de tratamento para cabelos crespos

  • SumoMe

Cuidados especiais para cabelos cacheados Cuidados especiais para cabelos cacheados.

Cabelos crespos mais do que nunca estão na moda. Valorize-os brincando com seu cabelo e aceitando os cachos com tanta beleza e produtos que ajudam a manter a estética desejada.

É preciso que a disciplina em cuidar dos cabelos seja levada á sério. Cabelos crespos são secos, exigindo que as observações sejam ainda mais intensas quanto aos produtos que serão usados.

Cabelos crespos e tratamento

Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados especiais, porém os crespos necessitam de ter shampoos e condicionadores especiais, leave-in apropriados para os fios. O cabelo crespo é naturalmente mais ressecado e opaco do que o liso, porque o movimento anelado do fio impede que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas. Essa é uma das principais causas do exagero de volume, dos fios eriçados e da falta de definição dos cachos. Os cremes para pentear são indispensáveis para evitar que eles fiquem muito dilatados. Finalize com brilho e o controle de fios arrepiados silicone, cera ou pomada.

Como cuidar dos cabelos crespos

Vamos começar falando de uma maneira básica e simples para cuidar de seus cabelos crespos ou cacheados: O corte de cabelo é importante para equilibrar o volume. Lave seu cabelo com xampu e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Em seguida aplique produto termo protetor, pois contém componentes que vão proteger os fios do calor do secador.  Use o método americano, que é a secagem dos fios com pente e escovas finos. Este método alisa rapidamente os fios e assim você em seguida pode usar prancha e deixá-lo mais liso, podendo modelar o comprimento do cabelo tanto para cima como para baixo, dependendo seu gosto e estilo.

Hidratação para os cabelos

Hidratar os cabelos é fundamental e no caso de cabelos crespos o ideal é uma vez na semana. Na hora de escolher um produto para hidratar os cabelos invista em qualidade e certifique-se de que este contem ingredientes específicos para o seu tipo de cabelo. Os cabelos secos e crespos precisam de muita hidratação para devolver-lhes a flexibilidade, maciez e brilho controlando o volume e reduzindo o frizz.

Se você optou por escova progressiva, definitiva, alisamento, estes devem passar por processo de hidratação frequente com o auxílio de seu profissional no salão de beleza. Pois assim, o profissional lhe deixará a par do produto correto a ser usado por você em casa para manter o tratamento e dar continuidade á beleza e saúde de seus cabelos. (Não use formol em seus cabelos).

Abaixo, algumas sugestões caseiras que podem ajuda-la a manter seus cabelos com cachos definidos e macios. Salientamos á você o Óleo de Argan.  Você faz um tratamento seguro em seus cabelos. Shampoo, condicionador e máscara de hidratação com Óleo de Argan. A lista de produtos é extensa e hoje em lojas de cosméticos existem produtos muito eficientes. Basta você levar á serio e cuidar diariamente dos fios. É impossível você não se orgulhar de seus belos cachos e ondas depois de tratá-los tão bem!

Dicas caseiras

Para diminuir o volume, misture uma colher de lanolina e uma clara de ovo. Bata no liquidificador por dois minutos. Passe nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Enxague. O brilho é intenso e deixa seus cabelos macios.

Máscara de abacate e azeite de oliva

Para deixar seu cabelo crespo com brilho e difinir os cachos. Misture a metade da polpa de um abacate e duas colheres de azeite de oliva e passe nos cabelos já lavados evitando a raiz. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem.

Máscara de creme hidratante

Misture ao creme uma clara de ovo batida, uma colher de iogurte natural com mel. Aplique nos cabelos úmidos e massageie bastante. Após, use uma touca plástica ou toalha enrolada deixando agir por uns 30 minutos e enxague bem os cabelos.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *