Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Dicas de hidratação profunda | cabelos com Dreadlock e Rastafári

  • SumoMe

Cabelo com rastafári e dreadlook

Cuidados com os cabelos com Rastafári e Dreadlock

Os cabelos com dreadlock bem como os rastafári precisam de cuidados especiais. Os cabelos ficam sensíveis devido a transformação e pela dificuldade da penetração do creme de tratamento para recuperar os fios danificados.

Uma dica importante é fazer hidratação profunda a cada 15 dias, e durante a semana usar produtos de recuperação profunda, a base de queratina e macadamia. Já tive experiência com vários produtos para recuperar os fios dos cabelos, mas eu indico os produtos da Natura Plant, são ótimos e trazem ótimos resultados na primeira aplicação.

Dicas de cremes para hidratar os cabelos com Rastafári e Dreadlock

Um dos meus preferidos é o creme de Revitalização Pós Química e o creme de hidratação Recuperadora da Natura Plant, indicados para todos os tipos de cabelos, independente se tem química ou não. Ele age de dentro pra fora recuperando os fios de qualquer agressão deixando-os hidratados e com brilho.

Passo a passo para hidratação profunda no cabelos

  1. Lave os cabelos com shampoo Pós Química da Natura Plant, eu recomendo esse por ter o PH baixo, não abre tanto a cutícula do fio, ele é mais suave devido ao cabelo estar sensível, por isso se o seu cabelo estiver danificado, o ideal é usar o shampoo com o PH baixo e sem sal.
  2. Aplique o creme mecha por mecha nos fios até o creme fixar bem.
  3. Coloque uma touca térmica, se não estiver, pode improvisar com uma sacola de supermercado e depois coloque a toalha para aquecer os fios.
  4. Deixe agir por 25 minutos, após retirar a touca, deixe 5 minutos para esfriar os fios e lave.
  5. Se preferir use uma pontinha de condicionador para finalizar.
  6. Deixe secar um pouco ao natural e depois se preferir use o secador para finalizar e ver o resultado.

Faça isso uma vez na semana se seus cabelos estiverem muito danificados, se estiverem ressecados pode fazer a cada 15 dias. Durante a semana intercale com um creme a base de macadamia ou queratina, é bom observar qual dos dois teu cabelo reage melhor, tem casos que os cabelos estão com excesso de queratina, e ao usar o creme ele fica pesado e parece que os fios ficam mais ressecados, nesse caso suspenda o creme de queratina e use o de macadamia.

Dica:

Para não gastar com um creme para intercalar com o creme de tratamento profundo, peça uma amostra de creme de queratina e outro de macadamia para saber qual teu cabelo está precisando, se não tiver a amostra, compre aqueles saches que dá uma ou duas aplicações e faça o teste em casa.

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *