Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Cuidados com os cabelos no inverno

Seus cabelos exigem maior cuidado no inverno Seus cabelos exigem maior cuidado no inverno

Não podemos e nem devemos nos preocupar com os cabelos somente no verão. O excesso de sol, a piscina, cloro, o mar contribuem para que os cabelos se danifiquem com mais facilidade. Por isso nos preocupamos em mantê-los sempre bonitos e tratados. No inverno não é diferente, os fios precisam ser reestruturados para que recuperem a oleosidade natural e voltem a ter brilho intenso.

Inverno – cuidados dobrados com seus cabelos

Com a chegada do inverno os cabelos sofrem para quem opta pela chuveirada com água muito quente, pois a água quente estimula a produção de sebo. A exposição dos fios a um calor excessivo pode danificar a estrutura capilar, colocando em risco a saúde dos cabelos e isso implica também com o uso constante do secador, que se estiver muito quente a temperatura do cabelo sobe com velocidade, reduzindo o teor de umidade abaixo do nível normal. A evaporação da água da superfície do cabelo em consequência do calor faz com que as camadas superiores da cutícula fiquem mais rígidas e frágeis do que as camadas mais profundas. Isso enfraquece manifesta através de rachaduras na superfície da cutícula. O que facilita o surgimento da seborreia, caspa e aumenta a queda de cabelo.

Importância da oleosidade natural dos cabelos

A oleosidade natural tem a função de lubrificar os fios e o couro cabeludo, e caso seu cabelo seja ressecado o problema se agrava devido á retirada natural da oleosidade.

Para quem faz alisamentos, relaxamentos e permanentes e têm processos químicos semelhantes, pode alterar a forma original do cabelo e acaba abrindo sua cutícula. Dessa forma, tais tratamentos, assim como o uso constante da chapinha, deixam os cabelos mais desidratados. A hidratação com cremes uma vez por semana é o melhor jeito para amenizar o ressecamento.

Cuidados importantes para os cabelos

Os fios, desestruturados, necessitam de muita hidratação para brilhar de novo. Alguns cuidados básicos e importantes para você cuidar de seus cabelos no inverno:

  1. Escolha um bom shampoo e tente um banho com água morna, se optar pela quente seja breve, e finalize o enxágüe dos cabelos com água fria que deixará os fios brilhantes.
  2. Hidrate os fios com frequência, usando condicionadores, cremes e hidratantes pelo menos uma vez por semana. – Não use o secador em temperatura quente.
  3.  O uso de leave-in é indispensável aos cabelos.
  4. Óleo de Argan (Kit xampu, creme e óleo). Você também pode usar somente o óleo
  5. Use um pouco de gloss ou óleo hidratante nas pontas dos cabelos.

Procure um profissional e saiba qual é o tipo de seu cabelo se quiser informações de produtos adequados e obter bons resultados. Porém, as regras simples em casa devem ser seguidas.

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *