Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Cortes de cabelos com franja

  • SumoMe

Rosto redondo - modelo de franja longa para a lateral Rosto redondo – modelo de franja longa para a lateral

Há vários modelos de franjas para cada tipo de cabelo e rosto. Dando um ar glamoroso e sexy para todas as mulheres.

 Tendências das franjas

 Esta tendência vai e volta. Na realidade se você é adepta ás franjas e usa este modelo permanentemente, pode optar em variar o corte com estilos repicados, retos, diagonais, desfiados entre outros.

Lembre-se: corte de cabelo equilibra o rosto de modo geral. Aumenta ou diminui as imperfeições. Apesar dos cortes de cabelos com franja serem muito desejados pela maioria das mulheres, como já falamos em outros artigos, o corte com franja exige uma combinação com o seu rosto e perfil. Precisa ter cuidado com a escolha do corte. Não corte seu cabelo você mesma. Consulte seu profissional da área de beleza e cheguem á conclusão de qual tipo de franja fica bem em você.

Franja reta

Esta franja pode ser usada para o rosto oval, que normalmente combina com qualquer tipo de franja. Rosto retangular, que é o rosto bem comprido e assim você diminui o tamanho do rosto com este estilo de franja. Rosto triangular invertido é aquele que tem a testa pequena e mandíbula aberta. Você cria um equilíbrio. Rosto quadrado, você pode usar uma franja curta ou longa repicada seguindo o contorno do rosto.

Um cuidado importante é com o corte da franja reta. Estas que normalmente as mamães fazem em seus filhos pequenos. Nos adultos este corte tem que ser bem analisado ao seu perfil. Para as crianças, por exemplo, a medida perfeita é justamente em cima do limite da sobrancelha. Franja dá trabalho. Ela só funciona se for bem cortada. Deve prestar atenção para quem tem testa alta, nariz comprido, rodamoinhos no centro ou na lateral.

Para os cabelos crespos o ideal não é cortar a franja. A não ser é claro, que você alise seu cabelo, faça chapinha diariamente para que esta franja se destaque.  O recomendado para este tipo de cabelo é a sobreposição das franjas. Ou seja, um aplique de franjas.

Franjas na diagonal

Franjas na diagonal ou franja atravessada, que são as franjas que as meninas adoram. São cortes perfeitos para quem tem rodamoinho ou nascimento alto (testa grande).

Se o seu rosto é redondo e você queira fazer este corte em diagonal, tome cuidado, pois o redondo de seu rosto vai ficar ainda mais redondo. Então faça uma franja mais diagonal, alongada.

Uma dica importante, é se você não quer cortar seu cabelo e tem uma festa especial para ir e deseja mudar seu visual, recomendamos que você use as franjas teste, ou seja, os apliques de franja.

Cuidados com os rodamoinhos na hora de fazer a franja

Se você tem um rodamoinho na lateral e quer fazer uma franja, fique sabendo que ficará escrava de uma franja lateral. Pois nenhum outro modelo combina com você. Caso faça uma franja curta esta ficará levantando no local de seu rodamoinho.

Veja alguns modelos de cortes com franja. Discuta com seu cabeleireiro, observe bem seu rosto e escolha o look que lhe cair bem.

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *