Corte de cabelo curto – Pixie

Buscamos sempre um diferencial para estilos de cortes de cabelo. A moda muda sempre com propostas incríveis! Corte pixie é a tendência 2012/2013.

Twiggy - musa inspiradora na década de 60- corte pixie Twiggy – musa inspiradora na década de 60- corte pixie.

O corte pixie tem vários estilos e se adaptam facilmente ao perfil feminino, combinando com todos os tipos de rostos. O corte ficou popular na década de 60, inspirado na modelo Twiggy, que marcou a década.

Pixie-Entre no corte da moda

Vamos começar contando um pouco sobre esta musa inspiradora da moda dos cabelos curtos, Twiggy, que atualmente se chama Lesley Hornby, mora em Londres, Inglaterra. Nasceu em l949. Iniciou a carreira de modelo aos 16 anos. Por ser tão magra, a adolescente tinha o apelido de “graveto”. Tinha 1,67m e 42 kg. Muito bem paga, ela apresentava um perfil que era o marketing das atenções: Lábios finos, olhos grandes e seu corte de cabelo curto. Seu estilo marcou a década de 60.

Seu sucesso expandiu em jornais e revistas como “O rosto do Ano” dando margem á estrelato em 1969, com 20 anos, em cinema, teatro, televisão, cantora e estilista. Sua autobiografia escrita em 1998 foi uma das mais vendidas, com exceção no Brasil. Atualmente, aos seus 63 anos se dedica ao canto e às causas sociais, assiduamente participa da PETA-People for Ethical Treatment of Animals.

E este rostinho marca até hoje inspiração, principalmente no estilo de corte de cabelo moda pixie.

Corte de cabelo Andrógeno

Este corte é também chamado como corte andrógeno, e sua principal característica é de um corte bem curtinho e ter os fios desfiados, inclusive na franja, resultando em mechas irregulares e um look supermoderno. Cabelos lisos, crespos ou levemente ondulados combinam com este estilo. O corte revela muito o rosto e pede que seja usado para quem tem traços mais delicados, porém deve se levar em conta as orelhas e o nariz, pois estes ficam muito evidentes e o corte pixie precisa estar em harmonia com seu estilo. Quando o cabelo é crespo remove-se o volume na finalização. Nos cabelos lisos o desfiado precisa ter mais cuidado para não remover o pouco volume existente.

Dica: Quem tem nariz grande, deve repicar os cabelos das laterais para trás. Deixe topete ou franja na altura dos olhos para disfarçar o nariz quando estiver de perfil.

Pescoço longo e fino, evite os curtinhos  e deixe os cabelos na altura do ombro ou na metade do pescoço. Se você tem o pescoço grosso e curto, deve fugir dos fios longos.  Dê preferência ao corte batido na altura da nuca.

Para quem tem queixo grande, pode disfarçar num corte com volume nas laterais. Se for pequeno, afaste os cabelos para trás.

Ainda que seja prático, já que não exige muitos cuidados no dia a dia, o corte não é limitativo. Você pode sim, variar o penteado usando as pomadas, que são excelentes para finalizações dando looks como você criar e desejar que ajuda avigorando a irregularidade dos fios ou os deixando bem-comportados. Outra dica é abusar dos acessórios como grampos para prender a franja para o lado, tiaras para um toque feminino, presilhas etc. Para manter a cor viva e o corte em dia, a manutenção deve ser mensal.

Faça um look diferente e bonito em seu cabelo com o corte pixie inspirando-se nas fotos abaixo.

 

Sobre marcia

Editora do Blog desde 2011
Esta entrada foi publicada em Cabelos, Cortes de cabelos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Escreve seu comentário usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>