Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Como deixar seu cabelo ondulado durante a noite?

  • SumoMe

Ondulação com aspecto natural e muito brilho Ondulação com aspecto natural e muito brilho.

 

Ondulando seus cabelos em casa. Métodos simples e eficaz para manter seus cabelos com ondas perfeitas e belas.

Ondulando os cabelos com tranças

Este método simples deixa seus cabelos com um volume discreto e um trabalhado bonito. Primeiramente lave seus cabelos, tire o excesso de água com uma toalha torcendo os fios e não esfregando para não tracionar os fios. Ainda úmidos penteie bem para desembaraçar e assim divida o cabelo no meio até a nuca para fazer as tranças. Antes de iniciar este trabalho com tranças aplique um gel ou um fixador nas mechas para que os fios fiquem bem fixos.

Ondulado perfeito

Após terminar as tranças, prenda as pontas com buchinhas. Seque-as com secador bem quente para que seu cabelo fique bem seco e o trabalhado fique firme. Durma bem e feliz porque quando acordar e soltar seus cabelos (com cuidado) verá como ficou mais bonito com um ondulado perfeito. Dica: Se preferir um frizz mais destacado pode fazer uma trança embutida, pois este modelo segue desde o topo da cabeça. Outro método é fazer várias trancinhas na largura que você quiser desde o topo da cabeça e pode prender as pontas com elástico de silicone. Pode criar ideias e ver o resultado. Depois é só escolher o look que você mais gostou. Gostou de todos? Ótimo, então é só variar os penteados e mostrar seu novo visual. Vale lembrar que não deve pentear os cabelos após soltar as tranças para não tirar o efeito da ondulação. Pode usar os dedos levemente para abrir as mechas ou o cabo fino de um pente.

Rolinhos nas pontas com o auxílio dos dedos

Com os cabelos úmidos, pegue uma mecha fina, de uns 3 cm aproximadamente, e comece enrolando a mecha em seu dedo e depois tire-a com cuidado e pode colocar papel laminado, tirinhas de pano ou de papel para prender ou usar um grampo. Enrole até a altura que deseja a ondulação. Use o secador quente e depois de estar com os cabelos bem secos, pode envolvê-los numa touca feita de uma meia de fios de seda que você não use mais. Corte as pernas e faça um nó na parte que sobrou, formando uma touca. É uma opção boa, pois não agride seus cabelos e você fica confortável para dormir com os cabelos enrolados. Distribua bem as mechas dentro da touca para não desmanchar o trabalho, e não soltar os grampos ou o papel laminado caso tenha sido sua escolha. Depois é só esperar até amanhecer e acordar com as pontas de seus cabelos maravilhosas e cacheadas. Para finalizar use um spray para ajudar na fixação e durar um dia inteiro.

Cabelos com bobes

Outra opção são os bobes do tamanho que você queira para dar o efeito no seu cabelo. Bobes grandes darão efeito ondulado mais leve. Bobes menores mostrarão mais o ondulado. Também pode usar um rolinho com forma de parafuso. Os fios ficam encaracolados. O processo para fixação é a mesma para todos os efeitos que queira dar em seu cabelo. Sempre que for enrolar é importante que o cabelo esteja úmido para que após secá-lo com o secador e tenha deixado por tantas horas enrolado você consiga um efeito desejado e com maior fixação. Que é claro que precisa de um gel ou spray para enrolar. Finalização, depois de solto é com spray. Para abrir as mechas opte sempre pelos dedos ou por cabo de um pente fino, como já mencionamos.  Lembre-se: A largura das mechas que você escolher é que vai dar o efeito maior ou menor, independente do método que você escolher para ondular seus cabelos.

Mechas torcidas também dão um resultado maravilhoso aos cabelos, com uma ondulação sensual, leve e charmosa. Separe as mechas e torça uma a uma, enrole como um coque e prenda com grampo.

Todo este processo de ondulação com mais tempo de fixação não só pode ser feito à noite para deixa-los lindos durante o dia, como também você pode fazer pela manhã bem cedo se precisar de um estilo diferente para usar à noite.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *