Seja uma editoraEscreva para o Cabelos Famosos

Alongamento com Mega Hair – Quando pode ser feito e quais os cuidados?

Alongamento Mega Hair de queratina Alongamento Mega Hair de queratina.

 

São necessários muitos cuidados em casa para não ter problemas com seu Mega Hair e mantê-lo sempre bonito e com aparência natural.

Quando posso fazer o alongamento?

É muito importante que tenha sempre esta pergunta em mente antes de iniciar um trabalho destes. É muito bonito e muito solicitado nos salões. Principalmente para quem quer passar de cabelos curtos para os longos em poucas horas.

Muitas clientes pedem para alongar as madeixas porque querem estar mais bonitas, é claro. O cabelo com um corte bonito e bem tratado é de grande autoestima para a mulher. Algumas têm os cabelos muito finos, outras têm falhas no couro cabeludo, problemas com o crescimento dos fios etc. Porém, apesar de ser um trabalho muito bonito e deixa-la realizada com o cabelo que sempre desejou, é muito importante uma avaliação com o dermatologista, para avaliar seu couro cabeludo e os fios de seus cabelos.

Precisa saber se não há nenhuma alergia considerável e até mesmo o tipo de produto que esteja usando nos cabelos, como tintura, alisamento, para não complicar futuramente. Estes produtos normalmente fragilizam a fibra capilar. E pode tracionar os fios.

Não quer dizer que você não possa se submeter á este alongamento. Mas, precisa conhecer os fios, conhecer seus cabelos. É importante. Além do que, deve ser feito por um profissional competente. A perda até mesmo irreversível dos fios não está descartada se você não observar seus cabelos antes de alonga-los. Precisando em muitos casos de um implante capilar.

Tratamentos para o crescimento dos cabelos

Existe tratamento para o crescimento dos cabelos. Por isso é importante uma consulta com a área de dermatologia. Quando o problema é tratado logo no início, dá para recuperar o cabelo com tratamentos que estimulam o crescimento dos fios.

Dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em São Paulo, aconselha o uso de alongamentos com velcro ou tic-tac, que dificilmente causam danos á saúde de seus cabelos. Podendo ser retirados e colocados por você mesmo quando quiser.

Este alongamento tradicional dura em média de dois á três meses, dependendo do crescimento de seus cabelos. É necessário dar um espaço de uns três meses para refazê-lo. Daí, hidratar os fios.

Sugestões para manter os cuidados com seu Mega Hair tradicional:

Fique o menor tempo possível com ele; Espere aproximadamente três meses para recoloca-lo; Procure sempre um ótimo profissional para fazê-lo; Deve usar sempre um pente específico para desembaraçar as extensões; Lavar com movimentos circulares para não embolar os cabelos; Não faça força nos cabelos para desembaraçá-los; O ideal é que desembarace no banho com um bom condicionador; Não enrole a toalha na cabeça para secá-los e sim apalpe para tirar o excesso de água e não esfregue; Para pentear tem que ser da cola para baixo para não puxar e arrancar as mechas; Se usar o secador que seja na temperatura morna ou fria com 30 cm de distância; Chapinhas podem ser usadas, mas não em cima da cola, pois derrete; Não durma com o cabelo molhado; faça hidratações semanais; Se quiser prender os cabelos prefira os elásticos com tecidos para não danificar os fios, outros acessórios podem arrancar as mechas.

 

Escreve seu comentário usando o Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *